Somaterapia 10 — Luta e prazer: a potência de existir | somaterapia / soma / terapia corporal anarquista / roberto freire / joão da mata

somaterapia / soma / terapia corporal anarquista / roberto freire / joão da mata-

Neste filme, o somaterapeuta João da Mata apresenta, resumidamente, um dos mais importantes conceitos para a Soma: a noção de luta como potência de vida. Pensando o processo terapêutico como um conjunto de instrumentos na elaboração de vidas livre, buscamos no uso adequado da agressividade um fundamental recurso para a prática de afirmação de si.

Nosso objetivo pedagógico-terapêutico na Soma é trabalhar sobre o tema da liberdade e da autonomia para que cada um possa viver sua singularidade e a lutar contra os mecanismos e forças que agem contra nossa potência. A construção da liberdade é essencial para poder garantir a autoregulação em nossa existência, e para que a pessoa tenha possibilidade de viver satisfatoriamente seu prazer. Assim, agressividade e afetividade são como os dois lados da mesma moeda, indissociáveis e em permanente busca de equilíbrio. Deles resulta uma dinâmica que buscamos encontrar no exercício de uma vida libertária no presente.

Mais informações: www.somaterapia.com.br

Newsletter da Soma

assinar reset

Soma no Rio de Janeiro

Rua Maria Eugenia 215 /
Sala 201 /Humaita
+55 21 9 9871 3684 / +55 21 3268 4206
info@somaterapia.com.br

Soma em São Paulo

Rua Cardoso de Almeida 54 /
I° andar / Perdizes
+55 21 9 9871 3684 / +55 21 3268 4206
info@somaterapia.com.br

MANDAR UM EMAIL
Soma No Facebook