“Políticas Identitárias: linguagens e resistências” – Conversação Libertária | somaterapia / soma / terapia corporal anarquista / roberto freire / joão da mata

somaterapia / soma / terapia corporal anarquista / roberto freire / joão da mata-

A Somaterapia, enquanto um processo terapêutico libertário, investe na análise e no debate sobre temas atuais e suas implicações nos diversos campos das sociabilidades e do comportamento individual.

Neste sentido, estamos promovendo estas “Conversações Libertárias” com o propósito de debater questões que nos afetam, sob a analítica anarquista. Para estes encontros, convidamos cúmplices que, na elaboração cotidiana de suas vidas, nos ajudam a pensar sobre nosso comportamento, e nossas interações sociais e políticas.

Neste encontro, debatemos a institucionalização do movimento LGBT – lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, que nos últimos anos levaram este movimento a estabelecer um vínculo com o Estado. Após inúmeras reivindicações e lutas, o movimento LGBT – também chamado de “população LGBT” – foi convocado a participar no esquadrinhamento dos seus problemas específicos, para que o Estado pudesse implementar e gestar as políticas de identidade. Revestidos na sigla LGBT, as resistências e singularidades do próprio movimento gay que se refletiu na sociedade encontra-se reconfigurado em reivindicações de cidadanias, direitos e punições.

Newsletter da Soma

assinar reset

Soma no Rio de Janeiro

Rua Maria Eugenia 215 /
Sala 201 /Humaita
+55 21 9 9871 3684 / +55 21 3268 4206
info@somaterapia.com.br

Soma em São Paulo

Rua Cardoso de Almeida 54 /
I° andar / Perdizes
+55 21 9 9871 3684 / +55 21 3268 4206
info@somaterapia.com.br

MANDAR UM EMAIL
Soma No Facebook